sexta-feira, 10 de abril de 2015

sinto paciência

parece um olhar humano...

Paciência só para o que importa de verdade. 
Paciência para ver a tarde cair com chuva ácida. 
Paciência para sorver apenas uma taça de vinho
Paciência para a música ruim do amigo compositor. 
Paciência para os livros e filmes dramáticos que me indicam. 
Paciência para ouvir um filho e o melhor amigo falarem bobagens.  
Paciência para com aqueles que não pagam as dívidas dos meus serviços.
Paciência comigo ninguém tem e nem eu mesmo, 
só porque digo a verdade.
Queria ser um mero mentiroso só para agradar, mas não consigo...
O homem está perdendo a informação de si próprio.
A verdade está virando uma mentira.
O que vale mesmo nesta hora 
é o olhar do meu cão querendo dizer que me entende.
As vezes penso que gosto mais dele do que deles
.:.
Sinto pelos que não gostam de cães...
Tenho pena da pessoa que nunca compartilhou 
umas horas pelo menos na vida com um cão...
Ah... Coitado! 
(texo&photos por tossan)
.:.
visit the black & white
tossanphotos.blogspot.com.br

28 comentários:

  1. Até cães em movimento vc fotografa bem.
    Um grande abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. BELÍSSIMAS FOTOGRAFIAS DO MELHOR AMIGO DO HOMEM (DA MULHER TAMBÉM).

    Beijocas de um Porto que começa a sorrir.

    ResponderExcluir
  3. Haja paciência! Adoro cães.
    Abraço

    ResponderExcluir
  4. Compartilhamos dos mesmos sentimentos.
    Meu cãozinho lhasa é mais um membro amado da família.
    Essa pureza dos olhos nos faz um bem indescritível!

    bjo e luz, Tossan
    =)

    ResponderExcluir
  5. TOSSAN,
    I love you for these wonderful two pictures.
    They are excellent.
    I love dogs. It's the most wonderful animals.
    You have the bark from my Bellusia.

    Greetings from Polish.
    Lucia

    ResponderExcluir
  6. 'tás triste!
    eu também...!
    teu cão te entende melhor que pessoas, digo porque sei. te entende, te atura, fala contigo e só tu percebes. olha p'ra ti e tu sabes: este, é o meu melhor amigo!
    doçura, esse segundo olhar :)
    beijo.

    ResponderExcluir
  7. olá Primão ! Lindo texto e fotos belíssimas !
    abração

    ResponderExcluir
  8. beautiful images of dogs ! they are faithful friends

    ResponderExcluir
  9. Me encantan los perros, me quedaría con todos. La foto grafía con la pipa esta muy graciosa.
    Agradezco este bonita entrada y el texto que la acompaña.
    Un abrazo
    Sor. Cecilia

    ResponderExcluir
  10. Imagens bonitas de estes dois cães.
    Eu amo cães e se você quiser um verdadeiro amigo levar um cão. O cão é mais fiel do que muitos seres humanos.
    um abraço

    ResponderExcluir
  11. Lindos os cães
    e seu amor por nós
    Incondicional

    E o melhor que encontramos
    na vida!

    Linda homenagem!

    Maria Luísa

    "os7degraus"

    ResponderExcluir
  12. Concordo com essas palavras! Bonitas fotos!!

    ResponderExcluir
  13. Eu sou um amante de cães. Já tive dois (em épocas distintas) mas neste momento não tenho nenhum. Mas eles são melhor que gente.
    :-)

    Belo post de dedicatória aos nossos amigos cães.

    ResponderExcluir
  14. Concordo totalmente,Tossan.
    E o poema retrata a beleza de ter um cão como amigo.
    Tenho uma gatinha ,mas também gosto de cães.
    Belas fotos,
    um abraço

    ResponderExcluir
  15. Estupendas imagenes..muy bonitas...un abrazo desde Murcia...

    ResponderExcluir
  16. Ils ne mentent jamais, nos amis chiens mais je les sais très au fait de la comédie humaine et ils savent faire la différence entre qui les aime et qui les méprise. Parfois, sur ce plan j eme sens chien.
    Le regard de ton deuxième chien en dit long dans son silence !

    Je t'ai dédicacé une création sur ma dernière page du Chemin des Grands Jardins, en toute amitié.
    Bonne soirée, ami.
    Roger

    ResponderExcluir
  17. Belles captures!
    Bon week end!
    Photographe Gil Zetbase
    http://www.gilzetbase.com/

    ResponderExcluir
  18. ...como sempre, você é fantástico no que faz!

    que reflexão perfeita, que talento vejo aqui
    nas palavras e imagens nota 100000000000000000000000000000000

    bjs, meu amigo de sempre!

    ResponderExcluir
  19. cães! não existem melhores amigos que os cães! bonitas :)

    ResponderExcluir
  20. Tossan,
    adorável mais esse seu texto.
    O homens tem pedido tanto
    de quase tudo.
    Saudades daqui
    e saudades de você
    la no Espelhando.

    Te aguardo lá.
    Bjins e feliz domingo.
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Em tempo:
      http://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com.br/

      Excluir
  21. ce premier chien me fait penser à deux chiens que j'avais étant gosse "manouche et nénette"...

    ResponderExcluir
  22. Cão. O amigo que nunca nos trai.
    Este retrato, este olhar... fa-bu-lo-so !!!

    ResponderExcluir

Não costumo comentar pelo Google+, deixe o link do seu blog quando comentar pelo navegador. Obrigado

No suelo comentar sobre el Google+, dejo el enlace a su blog cuando usted comenta en el navegador. Gracias

I do not usually comment on the Google+, leave the link to your blog when you comment on the browser. Thank you

" Posso não concordar com uma única palavra do que dizeis, mas defenderei até o fim o vosso direito de dizê-la" ." (Voltaire)
Antes de mais nada fica estabelecido que ninguém vai tirar meu bom humor. (Fernando Sabino)

"Puedo no estar de acuerdo con una sola palabra de lo que dices, pero defenderé hasta el final su derecho a decirlo". "(Voltaire)
En primer lugar se establece que nadie va a tomar mi buen humor. (Fernando Sabino)

"I may not agree with a single word you say but I will defend to the end your right to say it". "(Voltaire)
First of all it is established that no one will take my good mood. (Fernando Sabino)